sábado, 8 de março de 2008
posted by Ana Santos (Nina) at 21:50 | Permalink
SENTIMENTOS PERTURBADORES

SENTIMENTOS PERTURBADORES...
O terapeuta Prather sugere: Devo tentar perceber o sentimento perturbador dominante nas últimas horas, dias ou semanas, o sentimento verdadeiro e não o que eu quero jogar a culpa pelos meus destemperos, e quando eu sentir, medo, ódio, desdém, cinismo, desespero, inveja, ciúmes, ou qualquer outro sentimento destrutivo, deixo-os fluir e anoto todos os meus pensamentos, sem censura, não importa se não estiverem relacionados.
Mantenho a emoção em alta rotação, sempre anotando todos os pensamentos que passam pela minha mente, até que ela comece a mudar... Sempre anotando tudo.
Deixo de lado e sigo meu dia...
Depois com mais tranqüilidade e com a emoção em menor rotação, vou ler tudo o que escrevi, e analisar se aquilo tudo é realmente o que sinto ou se exagerei...
Em geral, ele diz, as pessoas tentam fazer uma limpeza geral cedo demais e terminam reprimindo muitos pensamentos que não deveriam ser reprimidos. Se reagimos exageradamente ou me surpreendo com o que acabo de fazer ou dizer, é porque ainda preciso fazer muitos esforços, treinar, escrever e ler minhas emoções, para libertar minha mente, pois ela ainda está lotada de coisas destrutivas.
Etiquetas: SENTIMENTOS